BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 28 de março de 2010

Morna



Clica na imagem e deixa-te levar por este imenso mar até aportares em Cabo Verde


Era verde este cabo

Como era azul o mar.

E a brisa, essa era morna

Como a musica do teu olhar

7 Gotas de Chuva:

Maria disse...

Como dizes tanto em... quatro versos...
Lindo!

Beijinho, Ricardo

Silenciosamente ouvindo... disse...

Admiro muito os homens que gostam
e sentem a poesia.
Virei mais vezes ao seu blogue.
Saudações bloguistas/Irene

Baila sem peso disse...

Ouvi a morna
li os lindos versos
num mar que torna
azul e verde em amor
de idas e regressos...

meus beijinhos em brisas
deitadas em suaves berços...

ETERNA APAIXONADA disse...

Estimado amigo

Recado aos Amigos Distantes

Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.

Cecília Meireles, in 'Poemas (1951)'

Votos de uma Santa Páscoa!

Beijos
Helô Spitali

EDUARDO POISL disse...

O que posso desejar para você?

Que as verdadeiras amizades continuem eternas
e tenham sempre um lugar especial em nossos corações.
Que as lágrimas sejam poucas, e logo superadas.
Que as alegrias estejam sempre presentes
e sejam festejadas por todos.
Que o carinho esteja presente em um simples olá,
ou em qualquer outra frase, ou digitada rapidamente.
Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades,
novos amores, novas conquistas.
Que Deus, esteja sempre com sua mão estendida,
apontando o caminho correto.
Que as coisas pequenas como a inveja ou o desamor,
sejam retiradas de nossa vida.
Que aquele que necessite ajuda encontre
sempre em nós uma animadora palavra amiga.
Que a verdade sempre esteja acima de tudo.
Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e as desavenças.
Que este nosso pequeno mundo virtual seja cada vez mais humano.
Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade.
Que o Amor pelo próximo seja nossa meta absoluta.
Que nossa jornada de hoje esteja repleta de flores.

Feliz Páscoa

Um abraço do amigo Eduardo Poisl

Moon disse...

Uma quadra vinda da Lua.

sonhos disse...

Amigo Ricardo.

A "MORNA",
musica que toca a alma

Beijinhos