BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 14 de dezembro de 2008

Noite



Já é noite. Que frio está lá fora…
Nem as estrelas se atrevem a luzir…

Repouso o meu corpo cansado nas páginas dum livro.
Fala dum país imaginário onde não há distancias,
Onde a manhã se prolonga para além das horas,
Onde o céu permanece azul num luar interminável.

Ainda é noite. Que frio está lá fora…
Nem as chamas se atrevem a tremular…

Acendo a noite nos versos dum poema.
Canta o amor que existe para lá dos dias,
Dos mares que se estendem para alem das dunas,
Dos ventos que sopram para lá das ondas.

Acabou a noite. Que frio está lá fora…
Nem os dedos se atrevem a falar amor…

25 Gotas de Chuva:

Aprendiz de Poeta disse...

A noite acabou,mas nasce um dia chamado esperança
Um abraço

Coragem disse...

Esses dedos, falaram de amor, mesmo por entre o frio que se faz sentir...Eu senti as palavras de esperança...

Beijo terno

CarlaSofia disse...

Está frio sim, apetece estar enroscada numa mantinha quente e sonhar com dias de sol caloroso...

Eu sei que vou te amar disse...

A noite que encanta os teus versos, deixam estrelas a luzir em cada verso lido!
Um beijo doce

meus instantes e momentos disse...

lindo teu blog, é sempre muito bom voltar aqui.
Tenha uma bela semana,
Maurizio

eu disse...

Um excelente texto que mais uma vez me deixa pensar que faço bem em vir por aqui.
Vou continuar. Abraço.

pin gente disse...

os dedos não se atrevem no teu corpo. falam-me os olhos. falam-me os lábios, em silêncio!
fala o calor que em nós borbulha noite fora. fala o sangue... o suor... tudo fala, até te ires embora.


um abraço, ricardo

Unknown disse...

É tão bom namorar com frio.Sentirmos na nossa pele os dedos frescos a nos percorrerem, e lá fora frio, chuva ou neve imensa.
Obrigado como escreve,tenha uma boa semana

Montanha Azul disse...

Muito bonito este poema.
...mas há sentimentos que nem o frio ou a noite apaga, deixa-os adormecidos até chegar o sol da manhã e um abraço quente.
Um beijinho

Carla disse...

"Acendo a noite nos versos dum poema"...todo o poema é belo, mas este verso é fabuloso...e afasta todo o frio que nos assolou nos últimos dias
beijos

Anónimo disse...

os dedos podem não falar de amor...mas de certeza que fazem amor.

beijos

sonhos disse...

um novo dia, um novo amanhecer, o dia será igual mas vivido de maneira diferente.

BEIJINHOS

MARIPA disse...

Tão lindo,Ricardo!

É noite e o frio anda por aí...

Mas as tuas palavras sempre me aquecem.

Beijo com carinho.

Sol da meia noite disse...

O amor aquece o frio e acende as estrelas...
Também te aquecerá as mãos... e os dedos falarão de amor.

Um beijinho amigo *

A. disse...

Obrigado.

Simplesmente fiquei sem palavras ao ler os poemas.

Espero poder contar mais vezes com a visita lá no meu blog.
Beijo*

Angel disse...

Com oa teus lindos poemas...mesmo com frio o Coração aquece..beijinho cheio de Sonhos...

NEA disse...

Depois da tua visita e do simpáticos comentário, vim espreitar o teu blog para me deliciar igualmente.
O meu cantinho foi criado a pensar da minha filha que vinha a caminho e que entretanto chegou, linda como a lua...
Beijo e vai aparecendo!

Marta Vinhais disse...

Fala-se sempre de amor...
A noite não o impede....Aprofunda o sentimento....
Obrigada pela visita...
Ate já
Beijos e abraços
Marta

Dalaila disse...

e nessa noite descobre-se o dia

Carla disse...

Belo...bela noite...

bj

Menina do Rio disse...

A força do pensamento

A minha sugestão para estes tempos é:
Vamos doar-nos mais e diminuir o individualismo!
Que tal, um pouco mais de atenção aos filhos, aos
companheiros(as), aos almoços de domingo, menos
eu e mais "nós"?
Prega-se tanto amor, mas cada um só vê o seu
desamor; todos correndo numa busca louca de ter,
que acabamos por esquecer-nos de "ser".
Já viram um Maracanã lotado em dia de clássico?
Existe no futebol o chamado "inconsciente coletivo"
Esse "inconsciente" é capaz de virar um jogo!
Então imaginem 10 mil Maracanãs cheios! E o inconsciente
coletivo dessa torcida toda; uns pelos outros!
Não só em tempos natalinos, mas em todos os dias
de nossas vidas! Se é verdade que a FÉ move montanhas,
então imaginem do que somos capazes se direcionarmos
nosso "inconsciente coletivo" uns aos outros; se
"crermos" e agirmos conforme essa crença.
Podemos fazer a diferença...

Esses são os meus votos de Natal!
Beijinhos
(Verô)


"Nenhum homem é uma ilha, isolado em si mesmo;
todos são parte do continente." (John Donne)

Desnuda disse...

Meus sinceros votos de um feliz e renovador natal para você e seus familiares e que todas as suas esperanças se concretizem em 2009, .............!


Beijooooooooooooooooohohohohoho!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

está frio lá fora, mas que o frio nao entre nos nossos coraçoes, nunca!

o poema está muito bom e destaco o seguinte verso, que achei muito belo:

"Acendo a noite nos versos dum poema."

fica um beij

Som do Silêncio disse...

Sempre mágico...como tu!

Beijo terno,
Som

Graça Pires disse...

Venho deixar os meus votos de um BOM NATAL.